terça-feira, 9 de abril de 2013

A Arte de Saber Amar

                                                                     
                                                                                  Relações humanas não são fáceis, mas alguns fazem questão de complicá-las ainda mais. Me revolta quando vejo uma pessoa se deixando explorar. Praticamente pagando pra ter amizade, pensando muitas vezes que se não tiver algo a oferecer ninguém vai lhe querer, isso em questão de relacionamentos de amizade e também amorosos. Há um ditado que diz: viver todo mundo vive, mas saber viver são poucos. Costumo dizer que amar todo mundo ama, mas saber amar são poucos. Muitos relacionamentos se resumem a: “eu te amo, você me ama?” “amo”, às vezes não sabe nem porque ou o que ama na outra pessoa, mas o eu te amo sai no automático.
Amor não é exploração ou manipulação, não é obtenção de vantagens, não é dependência; é plantar e colher, uma conexão, um encontro perfeito.  Amor é um empenho diário de duas pessoas a fim de que cheguem a ser tudo aquilo que Deus sonhou para eles como casal.

2 comentários:

  1. Muitas vezes as pessoas se deixam explorar pela carência de afeto, de um amor que nunca sentiram por si mesmas ou tiveram de outros. As realidades são diferentes infelizmente,quem dera todos pudessem viver uma relação amorosa com o outro e principalmente consigo mesmo de conexão perfeita o verdadeiro sonho de Deus.
    Vanessa, gostei muito do seu Blog .Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A realidade é que devemos antes de qualquer coisa, amar primeiro a nós
    mesmos,e muitas vezes é a parte em que deixamos de lado!
    Que bom que gostou espero que continue acompanhando as próximas postagens.

    ResponderExcluir